segunda-feira, 1 de novembro de 2010

62 - Estamos de volta no Facebook

Existimos desde 1 de Abril de 2009. Marcamos presença em algumas redes sociais. Estamos no Facebook desde Agosto de 2009. Após uma interrupção de alguns dias, estamos de volta ao Facebook com uma nova página: MARINHENSES ANTI-TOURADAS. Esta, vem substituir a MARINHENSES ANTI-TOURADAS criada em Agosto de 2009 e a MARINHA GRANDE ANTI-TOURADAS criada em Outubro de 2010. A todos os que vieram ao nosso blog em busca de informações sobre a nossa ausência temporária no Facebook, os nossos sinceros agradecimentos.


12 comentários:

  1. Por esta é que eu não contava... mais um a ajudar a poluir!!!
    Ver aqui e aqui

    ResponderEliminar
  2. Estamos perplexos! :(
    A nossa vontade de voltarmos a estar presentes no Facebook já não era muita e, sinceramente, se tivéssemos tido conhecimento desta notícia antes de termos avançado, muito possivelmente não o teríamos feito!
    O Facebook é uma ferramenta como muito poucas outras para sensibilizar para a causa que nos move e para fazer aumentar alguns tipos de pressão necessários. Vamos ter que ponderar muito bem qual a melhor atitude a tomar. Os nossos agradecimentos por esta informação.

    ResponderEliminar
  3. Podem sempre avisar os outros que por lá ainda andam (e não são poucos!!) que por terem tomado conhecimento destas informações irão suspender a conta e que o canal de comunicação é o Blogger... Colocam a mensagem na parede e passados dois dias... adeusinho! Se fizerem isto não se esqueçam de no formulário de suspensão dizerem no opção outros que o motivo é a utilização de energia proveniente do carvão para fornecer os servidores do Facebook... Eu também tinha conta no FB e no dia em que tomei conhecimento destes factos foi à vida... como podem ver no meu blogue...

    ResponderEliminar
  4. Vamos ter que ponderar muito bem. Damos-lhe desde já os nossos sinceros Parabéns pela sua atitude.

    ResponderEliminar
  5. A tentação e o "prazer" do 'people like" é forte demais...

    ResponderEliminar
  6. O nosso dilema é o seguinte:
    Por um lado, achamos que devemos sair do Facebook (por forma a não pactuarmos com algo que merece o nosso desagrado), por outro lado tememos que isso possa prejudicar gravemente a nossa luta pela obtenção da declaração de anti-touradas para a Marinha Grande. Este não é o local mais indicado para nos explicarmos melhor sobre esse nosso receio mas ele tem fundamento...
    Sobre o "people like", se as pessoas se adicionarem a nós só para estarem adicionadas a mais uma página ou clicarem em "gosto" nas publicações mas isso não fizer com que a mensagem circule e possa mudar a maneira de pensar de alguém, não nos interessa nada quantos "likes" temos. O que é facto é que pouca gente entra neste blog e se precisarmos de apelar para que quem nos apoia participe nalguma acção que venhamos a meter em prática, seremos mais bem sucedidos se estivermos no facebook (onde está toda a gente, quer queiramos, quer não) do que se não estivermos...
    Pelo seu comentário das 20:02 ficamos com a sensação de que está um pouco enganado a nosso respeito. Mas sem nos conhecer pessoalmente e sem saber o que está programado em termos de acções de pressão ao executivo da CM da Marinha Grande é normal que pense que estamos no Facebook pela tentação e prazer do "people like".

    ResponderEliminar
  7. Não... não me enganei. Pois a mensagem apesar de curta sintetizou o que acaba de escrever... É mesmo essa a tentação e o "prazer" do 'people like' a que aludia no meu curto comentário... Como o facebook é a panca do momento e já leva mais de 500 milhões de utilizadores registados é fácil ceder à tal tentação de fazer passar uma mensagem... mas também mais vale acabar com a tortura a estes belos animais do que tentar mudar algo que não se pode mudar! Eu como não tenho algo de tão nobre a fazer nem tão pouco a divulgar posso dar-me a estes luxos de abandonar o facebook assim tipo "toma lá aquela palha!"... Continuem... e podem contar comigo para passar palavra... como seguidor deste blogue estou sempre em dia. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Na verdade, mesmo sendo extremamente difícil conseguir a declaração de anti-cidades para a Marinha Grande, seria ainda mais difícil conseguirmos convencer um número significativo de pessoas a desistirem do Facebook como sinal de protesto...

    ResponderEliminar
  9. É vergonhoso que organizações de grande dimensão tenham comportamentos destes. As pequenas, muitas vezes, para sobreviverem não têm outro remédio se são serem mais poluentes do que gostariam de ser, nem que seja porque não se podem dar ao luxo de substituir a frota automóvel por uma composta por viaturas híbridas, agora as grandes...
    Ainda bem que não estou nessa coisa horrorosa que deve ser o facebook!

    ResponderEliminar
  10. Pois isso também é verdade... anda toda a gente de tal forma "mamadinha" que dizer-lhes para deixarem de usar o facebook era o mesmo que dizer a um viciado em drogas para deixar de consumir... Enfim... é deixar poluir e poluir... alguém algum dia irá pagar o preço, se não nós próprios, serão os vossos filhos (felizmente que não tenho) e familiares... Afinal não sabemos fazer outra coisa.

    ResponderEliminar
  11. Também me chamo Lígia, mas não sou a Lígia que comentou mais acima. Parece-me que o fb já está em queda. Eu estava no fb mas fizeram-me o favor de me desactivar a página e nem me dei ao trabalho de perguntar porquê. Devem ter-se enganado na conta a desactivar, mas a minha resposta foi nem entrar em contacto com o e-mail que aparecia quando tentei entrar e percebi que me tinham matado! A mensagem dizia que se eu estivesse com medo (!) para os contactar!!! Sempre ouvi dizer que "quem tem medo compra um cão". Cães já eu tenho e se não tivesse também não precisava de comprar, pois há muitos nas ruas de Portugal a precisarem de dono, e não criei mais conta nenhuma no fb. Antes de "deixar" o fb andava a notar muito menos amigos online de cada vez que entrava e muito menos comentários. O fb é uma moda e vai passar. Quando começar a ser só azeiteiros, as empresas que anunciam no fb vão saltar fora e depois é que quero ver se vai haver dinheiro para o carvão...
    Parabéns ao db pelo blogue, que acabei de visitar, e pelas suas tentativas de mudar o mundo. Gosto ;)

    ResponderEliminar