quinta-feira, 29 de setembro de 2011

I Festival Taurino de Penela - Pedido de Cancelamento


Ainda estamos a tempo de conseguir que a primeira tourada prevista para Penela seja cancelada. Por favor, envie a mensagem sugerida pelo MOVIMENTO INTERNACIONAL ANTI-TOURADAS, ou outra de sua autoria,

Para:
cmpenela@cm-penela.pt,gab.presidente@cm-penela.pt,antonio.alves@cm-penela.pt,
div.cultura@cm-penela.pt,gab.imprensa@cm-penela.pt

Cc:
geral@bvpenela.pt,secretaria@bvpenela.pt,penela.melhor@gmail.com,IMAB@iwab.org

Mensagem sugerida:

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penela,

Tive conhecimento, através da vossa website (http://www.cm-penela.pt/destaque.php), que no próximo dia 2 de Outubro se realizará nessa cidade o I Festival Taurino e que parte da receita desse "espectáculo" reverterá para os Bombeiros Voluntários de Penela.

As touradas são eventos inaceitáveis em termos éticos e morais porquanto têm como finalidade divertir uns quantos à custa da tortura e do sofrimento de um animal não humano que não desejou ou deseja estar numa praça.

Acredito que na qualidade de edil de Penela, terá concerteza como objectivo melhorar a vida da sua cidade bem como a vida dos seus concidadãos, ora a realização de uma tourada, não é concerteza uma forma de melhorar a vida dos seus municípes, antes pelo contrário.

Aquilata-se a  qualidade de um autarca pela forma como gere o seu município e isso passa pela qualidade de vida que confere aqueles que o elegeram, pela qualidade de empreendimentos que concede à cidade e pela qualidade de educação dada, entre outros. As touradas são exactamente o oposto de tudo o que atrás foi dito.

Pelo exposto, venho requerer a V.Exa., que cancele a referida tourada substituindo a mesma por outro tipo de actividades que passem pela educação dos seus municípes no sentido de respeitarem os animais e a natureza.

Esperando uma resposta positiva, susbscrevo-me,

Atentamente,
Nome/Localidade/País
************************

2 comentários: